Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Prêmio Nacional de Arquivologia / Maria Odila Fonseca 2017
conteúdo

Notícias

Prêmio Nacional de Arquivologia / Maria Odila Fonseca 2017

Com o objetivo de apoiar o desenvolvimento da área de Arquivologia no país, o Arquivo Nacional lança o Prêmio Nacional de Arquivologia/Maria Odila Fonseca 2017.
publicado: 07/02/2017 13h25, última modificação: 07/02/2017 13h25

Tal iniciativa retoma o prêmio criado pela antiga Associação dos Arquivistas Brasileiros, cujo acervo e direitos foram doados ao Arquivo Nacional e homenageia Maria Odila Fonseca (1953-2007), renomada professora de Arquivologia da UFF e servidora do Arquivo Nacional. O Prêmio se divide em três categorias: a) Melhor Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação; b) Melhor Dissertação de Mestrado e c) Melhor Tese de Doutorado.

A seleção dos trabalhos será realizada por uma Comissão Julgadora composta por professores doutores de comprovada experiência em pesquisa e reconhecimento acadêmico na área de Ciências Sociais Aplicadas.

A Comissão avaliará os trabalhos concorrentes com base em critérios fundamentais de relevância e contribuição da pesquisa para o desenvolvimento do pensamento crítico na área de Arquivologia, ineditismo na abordagem do tema, coerência no desenvolvimento e na organização do texto, citações, transcrições, notas, observações,referências completas das fontes e bibliografia consultadas, conforme Regulamento.

As inscrições vão até 02 de maio de 2017.

Leia o edital e o regulamento do concurso.
Acesse a ficha de identificação.

Publicado no DOU de 03 de fevereiro de 2017, Seção 3, p. 92-93

Coordenação-Geral de Acesso e Difusão Documental

Ascom

03/fevereiro/2017