Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professora fará conferências na UFPB sobre a polêmica como modalidade argumentativa: reflexões sobre o debate público contemporâneo.

Ruth Amossy, professora emérita da Universidade de Tel Aviv, estará na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), nos dias 7 e 8 de fevereiro, para a conferência A polêmica como modalidade argumentativa: reflexões sobre o debate público contemporâneo.
publicado: 02/02/2018 15h11, última modificação: 02/02/2018 15h11

O primeiro dia de atividade será na unidade de Mamanguape do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE), campus IV (Litoral Norte), abrindo o semestre letivo do curso de Letras. Já no dia 8, a professora estará no campus I, em João Pessoa, no auditório do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), com início às 10h. As atividades são abertas a toda a comunidade acadêmica. Para receber certificado de participação, é necessário se inscrever no SigEventos ou no início da conferência.

A professora Ruth Amossy é diretora do grupo de pesquisa em Análise do Discurso, Argumentação e Retórica e editora da revista digital Argumentation et analyse du discours. No Brasil, publicou, entre outros, os livros Argumentação e Análise do Discurso: perspectivas teóricas e recortes disciplinaresApologia da polêmica e Imagens de si no discurso: a construção do ethos.