Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Proposta de novo Arquivo Central é apresentada a UFPB
conteúdo

Notícias

Proposta de novo Arquivo Central é apresentada a UFPB

A professora Julianne Teixeira (DCI/CCSA), que chefia o Arquivo Geral, apresentou proposta de criação de um novo Arquivo Central e de um Sistema de Arquivos da UFPB.
publicado: 10/02/2017 14h05, última modificação: 10/02/2017 14h05

A intenção é racionalizar espaço e conferir maior agilidade no uso, tramitação e recuperação de documentos em suporte físico (papel). Outro objetivo é padronizar os documentos digitais e agilizar procedimentos nos sistemas utilizados na UFPB, como Sipac e Sigaa, entre outros.

 O evento foi realizado em 7 de fevereiro, no Centro de Desenvolvimento do Servidor Público (Cedesp), campus I, contando com a presença de pró-reitores, diretores de centros acadêmicos e servidores da universidade.

 A vice-reitora Bernardina Freire (à dir.) participou da abertura do evento. Após a apresentação da proposta, os presentes puderam relatar sobre a atual situação dos conjuntos documentais sob a guarda de seus setores e discutir ações para melhorias. No encerramento, a professora Kátia Ayres (CCSA) proferiu palestra motivacional intitulada “Integrar para Mudar”.