Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Manual do Estudante

Manual do Estudante

publicado: 17/07/2017 14h20, última modificação: 17/07/2017 14h20

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) é uma instituição pública de ensino superior vinculada ao Ministério da Educação e Cultura (MEC). A sua criação data de 1955, como Universidade da Paraíba. A sua federalização ocorreu em 13 de dezembro de 1960. Em 2002, houve o desmembramento da UFPB, que resultou na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Atualmente, a UFPB é uma universidade multi-campi que apresenta a seguinte composição: Campus I, em João Pessoa, composto pelo Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHLA), Centro de Ciências Médicas (CCM), Centro de Ciências da Saúde (CCS), Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Centro de Tecnologia (CT), Centro de Educação (CE), Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR), Centro de Biotecnologia (CBIOTEC), Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), Centro de Energias e Alternativas Renováveis (CEAR), Centro de Informática (CI); Campus II, em Areia, compreendendo o Centro de Ciências Agrárias (CCA); Campus III, em Bananeiras, abrangendo o Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA); e o Campus IV, em Rio Tinto e Mamanguape, onde funciona o Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE). A UFPB é uma das maiores e academicamente mais relevantes universidades do Nordeste e do Norte do país.

Para ter acesso ao Manual do Aluno CLIQUE AQUI