Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Orientações para alunos veteranos e ingressantes

Orientações para alunos veteranos e ingressantes

Marcação de atendimento eletrônico e matrículas
publicado: 15/07/2021 17h27, última modificação: 15/07/2021 17h28

Senhores(as) alunos(as) ingressantes do período letivo 2021.1 e alunos veteranos,

INGRESSANTES

Informamos que no site da Coordenação do Curso já consta a lista de componentes curriculares (disciplinas) do Curso de Ciências Atuariais que serão ofertados no período letivo 2021.1 (http://www.ccsa.ufpb.br/atuariais/contents/menu/o-curso/horarios-das-aulas).

Pedimos, por gentileza, que no momento da solicitação de matrícula observem se o código do componente curricular tem o mesmo código do componente curricular do curso de Ciências Atuariais.

Procure escolher o componente curricular de acordo com o seu turno. A exceção é para as disciplinas que serão ofertadas em apenas um horário ou para outro curso.

INGRESSANTES E VETERANOS

Os componentes curriculares que não fazem parte da grade curricular do Curso de Ciências Atuariais têm código diferente do código dos componentes ofertados pelo curso e são considerados como componentes curriculares OPTATIVOS DE LIVRE ESCOLHA.

O código dos componentes curriculares que são da grade curricular do Curso de Ciências Atuariais está disponível no site da Coordenação ( http://www.ccsa.ufpb.br/atuariais/contents/menu/ementas), bem como no Histórico Acadêmico de cada aluno.

Optativos de Livre Escolha - OLE, pela Resolução 29/2020 - Consepe, não podem ser utilizados para aproveitar componentes curriculares do tipo básico profissional, complementar obrigatório e complementar flexível.

É muito importante que os(as) senhores (as) evitem solicitar matrícula em componentes de períodos mais avançados. O Professor, ao realizar o planejamento das aulas, sempre leva em consideração o curso e o período que cada componente é ofertado.  Sugerimos que, para evitar desgaste, respeitem a estrutura do curso.

Lembramos que no período de 26/07 a 30/07 acontece o período de SOLICITAÇÃO de matrícula. Não deixem de CONFIRMAR a solicitação e imprimir o COMPROVANTE DE SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA. Ele é a comprovação que você solicitou a disciplina, caso seja necessário posteriormente.

Apenas no dia 02/08/2021 acontecerá o PROCESSAMENTO das solicitações de matrícula. É após essa etapa que os(as) senhores(as) saberão se as solicitações foram atendidas ou negadas. Não deixem de conferir no SIGAA o resultado do processamento. Apenas alunos MATRICULADOS após o processamento é que estarão efetivamente aptos a cursar a disciplina.

Para ajudá-los neste processo, caso seja necessário, a coordenação atenderá de maneira remota através dos seguintes canais: SIGAA, E-mail (coordenacaoatuariais@gmail.com), grupo de Whatsapp e atendimento via Google Meet, que será agenda através do e-mail e poderá ter duração de até 15 minutos.

Para agendar atendimento através da plataforma Google Meet, o(a) aluno (a), deverá seguir os passos abaixo:

1 – Encaminhar e-mail a coordenação através do endereço coordenacaoatuariais@gmail.com

2 – Escrever no campo ASSUNTO: Reunião virtual

3 – Colocar no corpo do texto o NOME, MATRÍCULA, assunto a ser tratado e turno preferencial para atendimento (TARDE ou NOITE).

4 – A coordenação retornará o e-mail com link e horário da reunião virtual.

5 – O (A) aluno (a) deve então confirmar a presença até 30 minutos antes do horário agendado para reunião.

6 – A reunião terá no máximo 15 minutos.

7 – Caso aconteça algum imprevisto que impossibilite a presença, a coordenação deverá ser avisada.

8 – A tolerância será de cinco minutos após o horário da reunião.

A coordenação do curso segue a disposição.