Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Representantes do CCSA/UFPB são premiados em conferência internacional

Representantes do CCSA/UFPB são premiados em conferência internacional

publicado: 17/05/2017 18h40, última modificação: 17/05/2017 18h42

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PPGCC) do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal da Paraíba (CCSA/UFPB) teve importante participação no “XVI USP International Conference in Accounting”. Essa Conferência recebe cada vez mais palestrantes internacionais e foi realizada na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), no mês de julho de 2016.

O PPGCC/UFPB foi representado por professores e estudantes, tanto na apresentação de artigos científicos, como na participação de mesas-redondas e na discussão de trabalhos. No total, foram apresentados 15 (quinze) trabalhos desenvolvidos por estudantes e professores dos Cursos de Mestrado e Doutorado do Programa.

Dos 14 prêmios conferidos aos melhores artigos científicos apresentados na Conferência, a UFPB concorreu a 4 deles, sendo premiada em 3. São eles: "Cálculo do fluxo de caixa atuarial para planos de previdência do tipo benefício definido: uma simulação na UFPB", de autoria de Marcelo Maia Diniz (Graduado em Ciências Atuariais pela UFPB) e Luiz Felipe de Araújo Pontes Girão (Professor do Departamento de Finanças e Contabilidade da UFPB), premiado como melhor artigo de iniciação científica na área de Ciências Atuariais. "Eficiência dos gastos públicos com educação fundamental dos municípios paraibanos em função dos pareceres de julgamento de contas emitidos pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba", de autoria de Klerton de Freitas Amorim (Graduando em Ciências Contábeis pela UFPB), Josedilton Alves Diniz (Professor do PPGCC/UFPB), Severino Cesário de Lima da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Amanda Fernandes Amorim do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), premiado como melhor artigo de iniciação científica na área de Contabilidade Governamental e do Terceiro Setor. "Análise da relação entre planejamento tributário, spin-offs corporativos e retornos anormais", de autoria de Ronaldo Rego de Araújo e Álysson Nascimento de Oliveira (alunos do Curso de Mestrado no PPGCC/UFPB), premiado como melhor artigo da área de Tributos.

Como menção honrosa, tem-se ainda o artigo "A competição por informações é capaz de reduzir o custo do capital próprio das empresas brasileiras?", de autoria de Luiz Felipe de Araújo Pontes Girão (Professor do Departamento de Finanças e Contabilidade da UFPB) e Edilson Paulo (Professor do PPGCC/UFPB), que foi indicado ao prêmio de melhor artigo na área de Contabilidade Financeira.

Fonte:
Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria