Você está aqui: Página Inicial > Contents > Páginas > Departamento de Administração

Departamento de Administração

por Jussie publicado 17/05/2017 18h16, última modificação 17/05/2017 18h16

Optativas

Adminstração de Produção E OPERAÇÕES I: (4 créditos – 60 horas aula)

Objetivos e função da administração de produção. Abordagens para gestão estratégica da produção. Sistemas de produção para empresas diversas. Classificação dos sistemas de produção. Ergonomia e melhoria das condições de segurança e higiene do trabalho. Fluxo de operações e otimização de processos. Melhoramento da produção e desenvolvimento de produto. Fundamentos conceituais da gestão da qualidade. Processo de elaboração do projeto em sistemas de produção.

 ADMINISTRAÇÃO DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES II : (4 créditos – 60 horas aula) 

Planejamento e Controle da Produção (PCP). Integração entre PCP e as outras funções gerenciais. Capacidade produtiva de unidades e redes de produção. Just in time e produção enxuta. Controle estatístico do processo. Manutenção produtiva total. Confiabilidade de processos. Ferramentas da gestão da qualidade. Tendências em administração da produção.

ADMINISTRAÇÃO DE Marketing I: (4 créditos – 60 horas aula) 

Conceitos, evolução e o ambiente de marketing. O papel do marketing nas organizações e na sociedade. Analise dos mercados consumidores e organizacionais. O composto de marketing: definição da estratégia de produtos/serviços, estratégias de determinação de preço, projeto e gerenciamento de canais de distribuição e da comunicação.

 ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING II: (4 créditos – 60 horas aula) 

Introdução à pesquisa de marketing. Sistema de informação de marketing. Inteligência de marketing. Pesquisa de marketing. Planejamento de marketing. Estratégia de marketing. Marketing global, social, societal. Novas abordagens em marketing.