Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Biblioteca do CCSA completa 25 anos
conteúdo

Notícias

Biblioteca do CCSA completa 25 anos

A biblioteca do CCSA está comemorando 25 anos esta semana e está com uma programação toda especial

publicado: 28/08/2018 17h58, última modificação: 28/08/2018 17h58

25 anos da biblioteca setorial do CCSA


A Biblioteca Setorial Berilo Borba, mais conhecida como Biblioteca Setorial do CCSA (BS/CCSA), está completando 25 anos no dia 31/08/2018.

Criada em 31 de agosto de 1993, a Biblioteca teve como proposta unir em um único espaço o acervo das bibliotecas departamentais existentes no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), no intuito de ampliar o acesso deste material para a comunidade acadêmica do Centro e da UFPB.

Inicialmente, à BS/CCSA era subordinada a Coordenação de Biblioteconomia, que tinha como Coordenadora à época, a professora Beth Baltar, e como primeira diretora a professora Eliany Alvarenga. Em 2009 passou a integrar o Sistema de Bibliotecas da UFPB (SIB/UFPB) , formado pela Biblioteca Central, e por mais 19 bibliotecas setoriais, tendo como objetivo a unidade e harmonia das atividades de coleta, tratamento, armazenamento, recuperação e disseminação de informações, para o apoio aos programas de ensino, pesquisa e extensão do CCSA/ UFPB. O nome da biblioteca foi escolhido em homenagem ao primeiro diretor de centro do CCSA, e também ex-reitor, Professor Berilo Borba. 

 Para marcar esta data, a Biblioteca Setorial do CCSA está realizando algumas ações promocionais, das quais três delas se destacam. A primeira  é pela rede social Instagram , e para participar, é preciso seguir o instagram da BS/CCSA, curtir a foto oficial e marcar dois amigos nos comentários. O sorteio ocorrerá no dia 31 desse mês.

 A segunda ação acontecerá durante esta semana, de  27 a 31 de agosto, com o "Pegue e Leve" virtual nas  duas redes sociais da BS/CCSA. Serão postados diariamente fotos de livros adquiridos por meio de doação,  e o primeiro seguidor que disser "EU QUERO" no comentário da imagem, leva o livro. Lembrando que é preciso seguir nossa página e curtir a foto.  Serão ao todos 25 livros doados

 A terceira ação realizada será a premiação dos 25 usuários que mais realizaram empréstimo no primeiro semestre de 2018. Segue abaixo a relação dos referidos usuários.

25 usuários com mais empréstimo


 Acompanhe as notícias através das nossas redes sociais

Instagram: @bibliotecaccsa_ufpb

Facebook: @bibliotecaccsaufpb