Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Novas aquisições de livros da Biblioteca Setorial do CCSA
conteúdo

Notícias

Novas aquisições de livros da Biblioteca Setorial do CCSA

Novos títulos adquiridos, através de doação, por nossa biblioteca no primeiro semestre de 2017 .
publicado: 06/09/2017 19h52, última modificação: 06/09/2017 21h01

Foram adquiridos pela Biblioteca Setorial do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (BS/CCSA) cerca de 130 novos títulos e 200 exemplares, através de doações realizadas pelos usuários da própria biblioteca (ex-professores, professores, alunos e servidores), além de doações realizadas também por  instituições parceiras como o IPEA, a Editora Universitárias da UFPB e de outras Instituições de ensino e pesquisa.

Lembramos que após recebermos a doação, o material passa por uma seleção para poder ser incorporado ao acervo geral da BS/CCSA, considerando alguns critérios como data de publicação da obra, área de conhecimento (preferencialmente são incorporados ao acervo livros correlacionados com as áreas do conhecimento dos cursos de graduação do CCSA). O material que não é incorporado ao acervo, é disponibilizado para outra bibliotecas setoriais do sistema, bem como colocado à disposição dos usuários através do Projeto Pegue & Leve, disposto no atendimento da BS/CCSA. 

Agradecemos em especial ao professor Iva Targino, que se aposentou este ano e doou sua coleção de livros à  biblioteca, sobretudo obras na área de Ciências Econômicas, contribuindo assim para o desenvolvimento de nossa coleção. 

Informamos também que estamos em processo de compra de novos títulos das áreas dos nove cursos de graduação do CCSA , na expectativa de que até o final deste ano estes livros já estejam em nossa biblioteca e disponíveis para a utilização dos usuários. 

Os livros adquiridos através de doações podem ser consultados aqui nossa listagem.