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Mudança de Turno

por Coordenação publicado 21/01/2022 17h04, última modificação 21/01/2022 17h04

Documentação necessária

  • Requerimento de Mudança de Turno do(a) discente, disponível na página da Coordenação do Curso, no menu Formulários, com justificativa circunstanciada;
  • Histórico Escolar atualizado;
  • Documentação comprobatória da justificativa apresentada.

 

Previsão legal

A mudança de turno obedecerá aos seguintes critérios:

I – Existência de vaga no turno solicitado pelo discente;

II – Integralização de pelo menos 20% (vinte por cento) da carga horária da estrutura curricular;

III – Justificativa e comprovação da necessidade de mudança de turno.

A mudança de turno é concedida uma única vez, mediante solicitação do discente à Coordenação do Curso.

 

Etapas do processo

Discente

  1. Entregar toda a documentação na Secretaria da Coordenação do Curso;
  2. Acompanhar movimentação do processo no SIPAC.

 

Coordenação do Curso

  1. Conferir a documentação apresentada;
  2. Abrir processo no SIPAC, com assunto: 125.14 - REOPÇÃO DE CURSO. MUDANÇA DE CURSO. TRANSFERÊNCIA INTERNA.
  3. Emitir parecer acerca do processo;
  4. Encaminhar o processo ao Colegiado do Curso;
  5. Dar ciência da decisão do Colegiado do Curso a(o) discente por e-mail;
  6. Encaminhar o processo à Pró-Reitoria de Graduação (PRG).

 

Colegiado do Curso

  • Apreciar a solicitação.

 

Pró-Reitoria de Graduação (PRG)

  • Efetivar os registros da mudança de turno.

 

Base Legal

Resolução CONSEPE n.º 29/2020, artigos 165 a 167.