Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Capacitações ofertadas pela PRG/SEAD durante o Calendário Suplementar

Capacitações ofertadas pela PRG/SEAD durante o Calendário Suplementar

publicado: 28/05/2020 10h58, última modificação: 28/05/2020 11h03

A Universidade Federal da Paraíba, através da Pró-Reitoria de Graduação e da Superintendência de Educação a Distância (SEAD) iniciará a oferta de um calendário suplementar no dia 8 de junho de 2020 por decisão do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Res. 13/2020/Consepe), em decorrência da decretação de isolamento social para evitar o contágio pelo novo Coronavírus (COVID-19).

Serão ofertados cursos com a finalidade de desenvolver habilidades no uso de tecnologias digitais e de metodologias ativas de ensino e de aprendizagem, antes e durante a execução do calendário suplementar que, diferentemente das modalidades presencial e a distância, propõe atividades acadêmicas de ensino remoto.

Os cursos de formação para os discentes serão ofertados em 04 módulos individuais, em formato aberto – Massive Open Online Course (MOOC),  e terá fluxo contínuo de inscrição e de acesso Digital. O curso ofertado tem por finalidade formar o discente para o uso de tecnologias educacionais no ensino remoto:

MÓDULO 1:  Introdução aos recursos de comunicação e de aprendizagem no ambiente virtual Moodle Classes.

MÓDULO 2:  Aplicação de tecnologias de comunicação aos processos de aprendizagem.

MÓDULO 3: Uso de recursos educacionais abertos para a aprendizagem remota.

MÓDULO 4: Utilização dos recursos e ferramentas de informação, comunicação e aprendizagem do SIGAA.

O estudante poderá optar por se inscrever em apenas um ou em todos os módulos durante a vigência do calendário suplementar.

Após a pré-inscrição, no link https://forms.gle/x1Dp47qNrwj2tiPw9, o estudante deve aguardar um e-mail de confirmação e instruções de acesso ao Curso.

Coordenador:

Prof. Dr. Jan Edson Rodrigues Leite.

Fonte: http://www.uead.ufpb.br/index.php/17009/