Funcionamento da Biblioteca durante a pandemia da COVID-19
por BS CCSA
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publicado
08/04/2021 11h42,
última modificação
14/09/2022 20h17
Com o retorno gradual das atividades presenciais, a Biblioteca Setorial do CCSA realizou algumas adaptações no espaço físico sobretudo, para tentar evitar a propagação do vírus SARS-COV-2 causador da COVID-19, de acordo com o Comitê de Biossegurança da instituição e do Centro de Ensino.
Horário de funcionamento da biblioteca: Segunda-feira à sexta-feira, de 8h às 21h30min.
- o número de assentos na área de estudo foi reduzido, comportando hoje 35 (trinta e cinco) usuários neste espaço. Nas mesas redondas coletivas, o limite máximo é de até 03 (tres) pessoas, para que seja mantido o distanciamento mínimo de 01 (um) metro. Pedimos inclusive e por gentileza que não removam cadeiras das mesas para formar grupos de estudo além da capacidade já mencionada (03 pessoas), pois isto acaba gerando a procura por novos assentos nas mesas que ficam livres sem cadeira, e no momento ainda não é permitido ultrapassar o número de assentos já distribuídos neste espaço;
- instalação de dispenser de álcool gel 70% na entrada e próximo à área de estudo;
- o uso de máscara passou a não ser obrigatório de acordo com os protocolos estaduais e municipais, porém recomenda-se o uso, para uma melhor segurança e prevenção de propagação do vírus;
- o acesso ao acervo permanece livre, ou seja, o próprio usuário pode ir buscar o livro desejado, na estante;
- demandas de fichas catalográficas permanecem sendo atendidas via sistema SIGAA e por e- mail, em situações específicas;
- documento Nada Consta pode ser emitido pelo próprio usuário via SIGAA, desde que esteja com sua situação regularizada perante o Sistema de Bibliotecas.
Lembramos que segue aberto à comunidade acadêmica com vínculo com a instituição, o acesso às bases digitais de livros disponibilizados pelo Sistema de Bibliotecas da UFPB, através do Menu Portais de pesquisa e bases de dados, e também pelo ambiente do usuário em seu SIGAA, no Menu Biblioteca.