Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Comunicado da Direção do CCSA - Coronavírus/Portaria nº 090

Comunicado da Direção do CCSA - Coronavírus/Portaria nº 090

publicado: 18/03/2020 11h48, última modificação: 18/03/2020 13h02

COMUNICADO

Seguindo as determinações da Portaria nº 090/GR/REITORIA/UFPB, de 17 de março de 2020, informamos que estão suspensas, enquanto durar a emergência de saúde pública decorrente do COVID-19, todas as atividades presenciais do CCSA, exceto aquelas consideradas de excepcional relevância institucional ou serviços essenciais. As defesas de TCC e de relatórios de estágio deverão ser realizadas por meio de ferramentas virtuais, facultada a opção de parecer escrito a critério de cada banca examinadora. As cerimônias de colação de grau estão canceladas até que se reestabeleça a normalidade. Estão suspensas também todas as aulas, bancas, eventos e processos seletivos em regime presencial dos Cursos de Pós-graduação.

Fica estabelecida a adoção de jornada laboral em regime de teletrabalho aos servidores técnico-administrativos deste Centro, priorizando o atendimento por e-mail ou Solicitação Eletrônica/SIGRH. A adoção do teletrabalho se fará sem a necessidade de compensação de jornada e sem prejuízo da remuneração, devendo os servidores cadastrar a ocorrência "Serviço Externo" no Sistema de Ponto Eletrônico. Destacamos ainda que cada unidade (Departamentos, Coordenações, etc.) será responsável por elaborar, em conjunto com as suas equipes, um plano de trabalho especificando as atividades e resultados a serem entregues às chefias, assim como seus cronogramas.

Os servidores terceirizados do CCSA que estão inseridos no grupo de maior risco de contrair o COVID-19 deverão permanecer em quarentena com seus trabalhos suspensos e os demais trabalharão em regime de revezamento e com número reduzido.

A Secretaria da Direção do CCSA passará a atender apenas por meio de e-mail (direcao@ccsa.ufpb.br) ou solicitação eletrônica enquanto perdurar os efeitos da Portaria nº 90, exceto quando se tratar de matéria de excepcional relevância ou urgência e em todas as quartas-feiras (08h às 12h), dia em que tanto o Diretor do Centro como os servidores da secretaria estarão de plantão para atendimentos diversos.

A Direção do CCSA permanecerá atenta as novas orientações que venham a ser passadas pela Administração Superior e demais autoridades e avaliará diariamente a necessidade de outras medidas preventivas que visem proteger a saúde de professores, técnico-administrativos e alunos.

Segue o link para acessar a Portaria nº 090/GR/REITORIA/UFPB na íntegra.