Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Docente do CCSA assume Coordenação de Área de Avaliação na CAPES

Docente do CCSA assume Coordenação de Área de Avaliação na CAPES

publicado: 28/11/2022 10h53, última modificação: 28/11/2022 19h55

Conforme publicação no Diário Oficial da União de 28/11/2022 (Portaria CAPES Nº 265, de 25/112022), o Professor Márcio André Veras Machado, docente do Departamento de Administração (DADM/CCSA) foi indicado para a Coordenação da Área de Avaliação de "Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo". A Coordenação de Área da CAPES é umas das atividades mais relevantes do sistema nacional de pós-graduação, pois retém a responsabilidade de, além de liderar as avaliações quadrienais, participar das discussões e encaminhamentos referentes aos cursos de mestrado e doutorado vinculados.

O professor Márcio Machado é bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq (PQ) e tem atuação na área de 'Finanças e Métodos Quantitativos', ministrando disciplinas de' Administração Financeira' no Bacharelado em Administração, e mantendo atuação desde 2009 como docente permanente dos Programas de Pós-Graduação em Administração (PPGA) e Ciências Contábeis (PPGCC).

O professor Márcio atuou de 2018 a 2022 como Coordenador Adjunto da mesma área na CAPES. Sua indicação para a nova função é uma demonstração da relevância do quadro docente do CCSA na liderança nacional nas áreas em que o Centro tem projetos de formação avançada.