Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Nota de pesar pelo falecimento da professora Lenilde Duarte de Sá

Nota de pesar pelo falecimento da professora Lenilde Duarte de Sá

por publicado: 19/06/2017 13h34 última modificação: 19/06/2017 13h34

É com profundo pesar que o Centro de Ciências Sociais Aplicadas comunica o falecimento da professora Lenilde Duarte de Sá, ocorrido hoje, 19 de junho, no Hospital Nossa Senhora das Neves, vítima de um câncer.

O CCSA solidariza-se com a família e amigos da professora, neste momento de profunda tristeza pela perda irreparável.

O velório será realizado, a partir das 9h, na Primeira Igreja Batista (central), situada na avenida Getúlio Vargas, s/n, em frente ao Lyceu Paraibano, em João Pessoa. O sepultamento será às 16h no Cemitério Parque das Acácias, situado na rua Luiz de Lima Freire, 200, bairro José Américo, na capital.

Lenilde Duarte de Sá era docente titular, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, do Centro de Ciências da Saúde (CCS) de nossa universidade e bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq. Possuia também vasta experiência na área da gestão acadêmica, iniciada na década de 1990. Na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), foi pró-reitora adjunta de pesquisa e pós-graduação. Na UFPB, atuou como assessora do Programa Institucional de Iniciação Científica (PIBIC), coordenadora do Núcleo e Estudos em Saúde Coletiva (NESC), coordenadora-geral de Capacitação Docente na PRPG e vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (CCS).  Atualmente, respondia pela Coordenação de Acompanhamento e Avaliação dos Programas de Pós-Graduação (CAAPG), junto à Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da UFPB.