Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Alunos do Bacharelado em Gestão Pública ganham concurso nacional de vídeos promovido pela Controladoria Geral da União

Os vídeos vencedores foram incluídos na programação do 17º FestAruanda do Audiovisual Brasileiro

publicado: 06/12/2022 13h13, última modificação: 06/12/2022 13h13

Alunos do Bacharelado em Gestão Pública venceram uma competição de vídeos com a temática "1 minuto contra corrupção", promovido pela Controladoria Geral da União em parceria com a Universidade Federal da Paraíba.

A produção dos vídeos foi fruto de uma atividade desenvolvida pela Professora Dra. Maria Daniella, na disciplina de Controle e Auditoria Pública, que posteriormente incentivou as equipes a submeterem os materiais no concurso. Ao todo, a comissão julgadora avaliou 43 curtas-metragens inscritos, definindo os 3 premiados e os 2 que receberam menção honrosa no 17º Fest Aruanda, Festival do Audiovisual Brasileiro, realizado no dia 05 de dezembro, no Cinépolis do Manaíra Shopping.

O objetivo do concurso é incentivar a produção de curtas-metragens de todos os gêneros (ficção, clipe, publicidade ou documentário), com narrativas que promovam a conscientização para a prevenção e o combate à corrupção. O concurso é nacional, aberto a todas as Unidades da Federação.

Os vídeos vencedores dos alunos de Gestão Pública foram:

“Portas Fechadas para a corrupção” Equipe: Enzo Souto Silva; Heloyse Lais Alves Melo; Moises Rodrigues Cavalcanti e Sabrina Soares Santos.

“Quanto vale a sua consciência?” Equipe: Aires dos Santos Medeiros; Danilo Franklin Vieira Bandeira; Monnik Felix do Nascimento e Wallyson Diego Rodrigues da Silva.

Cada um dos autores dos vídeos vencedores receberá um troféu e um certificado de participação emitido pela CGU.