Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Consulta Eleitoral para os cargos de Coordenador e Vice-Coordenador do Curso de Graduação em Relações Internacionais ocorrerá no dia 27 de novembro de 2017

publicado: 23/11/2017 16h20, última modificação: 23/11/2017 16h20

Universidade Federal da Paraíba

Centro de Ciências Sociais Aplicadas

Coordenação do Curso de Graduaçãoem Relações Internacionais

EDITAL CGRI/CCSA N. 003/2017

A Comissão Eleitoral, designada por decisão do Colegiado do Curso de Relações Internacionais, no uso das atribuições conferidas pela portaria Nº001/2017 do citado Colegiado, aprovada em Reunião Ordinária realizada no dia 10 de novembro de 2017, faz saber, a todos os interessados, que a Consulta Eleitoral para os cargos de Coordenador e Vice-Coordenador do Curso de Graduação em Relações Internacionais ocorrerá no dia 27 de novembro de 2017 (segunda-feira).

A consulta eleitoral será regida pelas normas da Resolução CGRI/CCSA n. 001/2015, observado o seguinte procedimento e critério de apuração:

1. A mesa receptora de votos será disponibilizada na Secretaria do Curso de Relações Internacionais, durante o horário do expediente da Secretaria.

2. Estão aptos a participarem da consulta eleitoral os membros do corpo docente do quadro permanente do Departamento de Relações Internacionais, os membros do corpo técnico-administrativo lotados no Departamento de Relações Internacionais, e os membros do corpo discente do Curso de Graduação em Relações Internacionais da UFPB, regularmente matriculados.

3. O eleitor apresentar-se-á à mesa receptora de votos portando documento de identificação oficial com fotografia, para conferência na lista de eleitores pelo mesário e recolhimento de assinatura, antes do acesso à cabine de votação.

4. À manifestação de cada segmento universitário serão atribuídos os seguintes pesos:

I – Segmento Docente: 70% (setenta por cento) dos votos; II – Segmento Técnico-Administrativo: 15% (quinze por cento) dos votos; e III – Segmento Discente: 15% (quinze por cento) dos votos.

5. A apuração dos votos será feita separadamente por segmento, de tal forma que o resultado obedeça ao critério da proporcionalidade entre os segmentos, sendo o resultado total para cada chapa representado por: T = (Votos obtidos dos docentes x 70/total de votos docentes) + (votos obtidos dos técnicos-administrativos x 15/total de votos dos técnicos-administrativos) + (votos obtidos dos estudantes x 15/total de votos dos estudantes).

João Pessoa-PB, 23 de novembro de 2017.

Ielbo Marcus Lobo de Souza

Representante Docente e Presidente da Comissão