Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Estão abertas as submissões para a Semana Acadêmica de Relações Internacionais

Estão abertas as submissões para a Semana Acadêmica de Relações Internacionais

publicado: 21/06/2018 15h44, última modificação: 16/07/2018 12h14

Estão abertas as submissões para a Semana Acadêmica de Relações Internacionais

A VII Semana Acadêmica de Relações Internacionais (SARI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recebe submissões de trabalhos científicos até 29 de julho. Com o tema “Os Estados Unidos e as Relações Internacionais na Era Trump”, o evento será realizado de27 a31 de agosto, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), no campus I.

O coordenador da SARI, professor Marcos Alan Ferreira, explica que a escolha do tema desse ano se deu por dois fatores. “Nosso curso está vinculado ao Instituto Nacional de Estudos sobre os Estados Unidos (INEU) e temos muitos professores e pesquisas sobre o país. Junto a isso, temos a novidade de ter um presidente bastante contestado e a forma como Trump vem agindo no campo das Relações Internacionais”, afirma Ferreira.

O evento pretende reunir estudantes, professores, membros da sociedade civil e interessados na compreensão do mundo contemporâneo. “A semana tem se consolidado como um dos principais eventos de Relações Internacionais do Nordeste”, informa o coordenador.

De acordo com o edital, os trabalhos deverão ser inéditos, escritos em português, espanhol ou inglês. Os textos devem ter, no mínimo, quatro mil e, no máximo, oito mil palavras, obedecendo às normas da ABNT. Os artigos submetidos devem se enquadrar em um dos três grupos de trabalho oferecidos: Política Externa dos Estados Unidos; Paz e Segurança Internacional; ou Economia Política e Comércio Internacional.

Além das apresentações de trabalhos, a programação contará com minicursos, exibição de filme e mesas de debate. As inscrições para ouvintes seguem abertas. Já para os minicursos ocorrerão a partir de 1º de agosto.

Para ver o edital, inscrever-se e obter mais informações, acesse a página da SARI no Sigventos: