Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Grupo de Estudos sobre Paz e Ética nas Relações Internacionais e sua programação semestral

publicado: 10/08/2018 15h47, última modificação: 10/08/2018 15h47

O Grupo de Estudos sobre Paz e Ética nas Relações Internacionais, coordenado pelo Prof. Marcos Alan Ferreira, convida estudantes interessados a participarem de suas reuniões, que serão retomadas no dia 20/08 (segunda-feira), às 13:30, na sala Multimídia do CCSA/UFPB. Na ocasião, será debatido o texto "As Transformações das Regras Internacionais sobre Violência na Ordem Mundial Contemporânea", de Monica Herz e Roberto Yamato.

No decorrer do semestre o grupo discutirá dois temas centrais: 1) como a violência está instrumentalizada nos regimes e organizações internacionais e 2) crime organizado como ameaça à paz social.

O link com todos os textos do semestre e a programação do grupo está aqui: https://drive.google.com/open?id=0B7fpjwNSHFblNUpuVjZhUHd6M2s (pasta 2018/2019). Para os alunos que entrarem agora, seria interessante se familiarizar com os textos que já foram discutidos, que estão na pasta 2017/2018.

Maiores informações, contatar o docente responsável no e-mail: docenciamarcosalan@gmail.com