Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Processo Seletivo Estagiários Voluntários para alunos do Curso de Relações Internacionais no Programa Linguístico-Cultural para Estudantes Internacionais (PLEI/DLCV/UFPB)

publicado: 23/03/2017 15h18, última modificação: 23/03/2017 15h18

Processo Seletivo Estagiários Voluntários para alunos do Curso de Relações Internacionais no Programa Linguístico-Cultural para Estudantes Internacionais (PLEI/DLCV/UFPB)

Carga horária: 60h

Trabalho em três frentes:

1 - Celpe-bras;

2 - Eventos culturais;

3 - Debates sobre a realidade brasileira cultural e acadêmica;

Requisitos à serem avaliados durante a seleção:

- Língua francesa - principalmente fala;

- Disponibilidade no período da tarde;

- Ser uma pessoa responsável (isso pode ser avaliado durante a entrevista);

- Boa escrita do português;

Perfis ideais buscado nos candidatos:

1 - mais burocrata, com habilidade computacional e boa escrita do português;

2 - mais cultural, que demonstra interesse nessas questões e está antenado ao que acontece;

3 - mais acadêmico, entendendo da rotina da universidade e tendo o empoderamento sobre o cenário brasileiro - lidará com atividades dentro do programa

Etapas do processo seletivo:

1. Lançamento da chamada na site do DRI e Facebook;

2. Envio de currículo e redação sobre o tema "o papel do ensino superior nas relações internacionais"(nome do candidato, matrícula, período letivo, título da redação, arquivo word, time news roman 12, uma página) para o e-mail: iurepaiva@hotmail.com.

3. Realização de entrevista, com candidatos selecionados na primeira etapa.

Datas:

Inscrições - até 25/03

Resultado primeira fase - 27/03

Entrevistas - dia 29 das 13h às 15h.