Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Prof. Thiago Lima participará de debate sobre "Internacionalização e o controle de terras brasileiras" na UFABC

Notícias

Prof. Thiago Lima participará de debate sobre "Internacionalização e o controle de terras brasileiras" na UFABC

publicado: 21/07/2017 11h00, última modificação: 21/07/2017 11h00
Evento ocorrerá em São Paulo, no dia 24 de julho.

A alimentação encontra-se no centro dos debates sobre desenvolvimento e sustentabilidade em todo o mundo. No Brasil, segundo maior produtor mundial de alimentos, trata-se de um tema fundamental. Os dois sistemas de produção agroalimentar presentes no Brasil – corporativo e agroecológico – representam modelos diferentes de se pensar e se organizar a produção no sistema capitalista. 

Nos últimos 15 anos o Brasil passou por um amplo processo de redução da pobreza e das desigualdades sociais, tendo os programas de combate à fome como precursores deste processo. Essa experiência brasileira se tornou modelo e tem sido disseminada em diversos países. No entanto, esses avanços, desde o impeachment da presidenta Dilma, vêm sendo continuamente solapados. 

Nesse sentido, a Fundação Friedrich Ebert - Brasil (FES) e o Núcleo de Estudos Estratégicos em Democracia, Desenvolvimento e Sustentabilidade (NEEDDS/UFABC) organizam o segundo debate do ciclo, cujo tema será “Internacionalização e o Controle das Terras Brasileiras”.


PROGRAMAÇÃO

16h30 – Boas Vindas
- Olympio Barbanti, NEEDS/UFABC
- Thomas Manz, FES

16:45 – Debate “Internacionalização e o controle das terras brasileiras”
- Moderação: Paris Yeros, UFABC
- Katia Maia, OXFAM Brasil
- Sergio Sauer, UnB
- Thiago Lima, UFPB