Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professor Iure Paiva, Vice-Chefe do DRI, publica um artigo na Revista de Estudos Internacionais (REI)

Notícias

Professor Iure Paiva, Vice-Chefe do DRI, publica um artigo na Revista de Estudos Internacionais (REI)

publicado: 10/03/2017 17h17, última modificação: 14/03/2017 13h54

   Professor Iure Paiva, Vice-Chefe do DRI, publica um artigo na Revista de Estudos Internacionais (REI) com o tema: "Segurança Energética na América Latina e Internacionalização das Empresas Brasileiras".

Resumo

   Ao longo da história, a preocupação com a segurança energética no Brasil fez com que algumas empresas nacionais adquirissem grande eficiência produtiva e inovação tecnológica, organizacional e corporativa, as quais resultaram em elevada competitividade da cadeia produtiva energética brasileira em escala internacional. O objetivo do presente artigo é analisar a ocorrência de oportunidades de negócios internacionais para as empresas brasileiras, a partir de empreendimentos energéticos implementados por países da América do Sul e Caribe (América Latina). Além disso, verificar se o governo brasileiro, durante a presidência de Luis Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff (2003-2014), tem incentivado empresas nacionais a expandirem seus negócios no exterior em empreendimentos na área de energia, seja através de políticas doméstica ou externa.

   Interessados podem acessar o artigo completo no site da REI em: http://www.revistadeestudosinternacionais.com/uepb/index.php/rei/article/view/256