O presente projeto tem como objetivo analisar como se dá a avaliação e a destinação de documentos arquivísticos digitais na administração pública brasileira. O enfoque da pesquisa serão as práticas de avaliação e destinação de documentos adotadas pelos poderes executivos estaduais. Considerando que desde a Constituição Federal de 1988 é dever do poder público a gestão de seus documentos, o que foi regulamentado pela Lei 8159/1991, o trabalho pretende analisar como está o cumprimento dessa obrigação no que se refere à enorme massa de documentos produzida em formato digital pelos poderes públicos estaduais. Pretende-se obter um mapeamento das práticas avaliativas adotadas nos diversos estados brasileiros em relação aos documentos digitais e serão apontados caminhos para o aperfeiçoamento dessa atividade na administração pública brasileira.
AVALIAÇÃO DE DOCUMENTOS ARQUIVÍSTICOS DIGITAIS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA (2022- Atual)
- Autor do post:Emanuely
- Post publicado:16/04/2025
- Categoria do post:Docente / Projetos de pesquisa
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Tags: Administração Pública, Avaliação, Documentos Arquivísticos, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)