Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Revista Métodos e Pesquisa em Administração (MEPAD/UFPB) publica artigo do discente Jaedson Gomes em parceria com a pesquisadora Francymonni Melo
conteúdo

Notícias

Revista Métodos e Pesquisa em Administração (MEPAD/UFPB) publica artigo do discente Jaedson Gomes em parceria com a pesquisadora Francymonni Melo

Título: Inovação Tecnológica na Administração Pública Municipal: um breve olhar para a tramitação de documentos eletrônicos na Prefeitura do Natal/RN (V. 5 N. 1 - 2020)
publicado: 20/07/2020 00h02, última modificação: 14/07/2020 12h09

RESUMO:

Este artigo propõe uma reflexão acerca da relevância e dos desafios na implantação das novas tecnologias para a administração pública em âmbito municipal. Trata-se de um estudo de caso, de natureza exploratória, sobre o sistema de controle de informações adotado pela Prefeitura do Natal/RN, sendo esta adoção ainda recente durante a realização do estudo. A pesquisa foi conduzida por meio de entrevistas semiestruturadas com atores chave envolvidos no processo de desenho/criação/formulação e implementação desta ferramenta gerencial. Os resultados obtidos apontaram que havia uma necessidade de modernização da gestão informacional para tomada de decisão entre as secretarias do município, além de uma necessidade associada de redução de custos que motivou a adoção da ferramenta. Apesar da percepção de que o sistema tem produzido uma resposta significativa em relação aos objetivos propostos, os atores entrevistados também indicaram haver barreiras de cunho organizacional e institucional, na forma como os funcionários passam a ter que alterar suas rotinas e procedimentos para trabalhar com esta inovação.

O artigo completo pode ser visualizado AQUI.

Lembramos que a Revista continua com chamada aberta para artigos sobre os Impactos da COVID-19 na Administração. As submissões serão até o dia 31/08/2020 e os artigos deverão contemplar as mais diversas áreas de atuação da Administração.

O MEPAD tem como Editora-Chefe, a Prof.ª Stephanie Barboza (PGPCI).