Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PPGA é Destaque em Evento da ANPAD

PPGA é Destaque em Evento da ANPAD

publicado: 25/05/2021 07h29, última modificação: 26/05/2021 06h48

O VII Encontro de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade - EnEPQ foi realizado nos dias 20 e 21 de maio de 2021, no formato on-line, e contou com a apresentação de destaque de discentes, docentes e egressos do Programa.

A professora Ana Lúcia de Araújo Lima Coelho recebeu o prêmio de melhor artigo decorrente de dissertação de mestrado, intitulado “O discurso da sustentabilidade formalmente manifestado por uma universidade pública brasileira: revelações de sua produção documental”, em parceria com o servidor técnico-administrativo da UFPB José Florentino Vieira de Melo.

Foram aprovados para o evento 104 trabalhos e a UFPB foi a instituição com maior número de trabalhos (11) aprovados e vinculados ao PPGA. A relação dos trabalhos apresentados no evento é apresentada a seguir.

1. Vínculos da Educação para Sustentabilidade na Formação de Estudantes do Ensino Superior: o Caso do Centro de Ciências Sociais Aplicadas – UFPB
Autores: Gilberto Cristiano da Silva Junior (Egresso do Programa), Ana Lucia de Araújo Lima Coelho (Docente do Programa) e Christiano Coelho.

2. Feedback no Processo de Aprendizagem: um estudo com graduandos em Administração da Universidade Federal da Paraíba
Autores: Murilo Gabriel da Costa Silva (Discente do Programa), Katia Virgínia Ayres (Professora Aposentada do DA/UFPB), Heudja Santana Varela Ribeiro de Araújo (Discente do Programa).

3. O Barato pode Custar Caro: Desastres Ambientais envolvendo a Vale S.A. e relações com Risco e Retorno
Autores: Allisson Silva dos Santos (Discente do Programa), Anderson Dias Brito (Discente do Programa) e Caritsa
Scartaty Moreira.

4. Quando a Cria Entra em Conflito com o Criador: O Caso de Ensino sobre Governança Corporativa na Smiles
Autores: Anderson Dias Brito (Discente do Programa), Allisson Silva dos Santos (Discente do Programa) e Caritsa
Scartaty Moreira.

5. Contratar ou Não? Um Caso sobre os desafios enfrentados pela EJA Consultoria
Autores: Maria Kllebya Pereira Pedroza, Ana Carolina Kruta de Araújo Bispo (Docente do Programa) e Diana Lúcia Teixeira de Carvalho (Professora do DA/UFPB).

6. Reflexões Epistêmicas sobre o Management e a Governança Corporativa: Uma Análise Integrada à Luz do Paradigma Positivista de Auguste Comte
Autores: Fagunes Ferreira de Moura (Discente do DINTER PPGA/UFPI) e Orleans Silva Martins (Docente do Programa).

7. Educação Financeira na formação acadêmica em Administração e Ciências Contábeis: reflexos durante a crise do COVID-19
Autores: Rayanna Mykaelle Macedo de Almeida (Discente do Programa), Thatiane de Oliveira da Silva (Discente do Programa) e Camila De Araújo Fernandes (Egressa do Programa).

8. O discurso da sustentabilidade formalmente manifestado por uma universidade pública brasileira: revelações de sua produção documental

Autores: José Florentino Vieira de Melo e Ana Lucia de Araújo Lima Coelho (Professora do Programa).

9. De Onde Viemos e Para Onde Vamos? A Evolução da Pós-Graduação Brasileira e a Pós-Graduação em Administração
Autora: Polyanna Torres Pinheiro (Discente do Programa).

10. Painel de Notícias em Ação: implicações na aprendizagem de estudantes de Administração
Autores: Anielson Barbosa da Silva (Docente do Programa), Ana Carolina Kruta de Araújo Bispo (Docente do Programa) e Gabriela Tavares dos Santos (Egressa do Programa).

11. Contribuições da Perspectiva Sociológica e da Aprendizagem Baseada em Prática à Aprendizagem Organizacional
Autores: Gabriela Tavares dos Santos (Egressa do Programa) e Elton Oliveira de Moura (Discente do Programa).

Parabenizamos os autores pela publicação e apresentação dos trabalhos no evento.