Notícias
MENSAGEM DE NATAL E FINAL DE ANO DA DIREÇÃO DO CCA
Neste final de ano, quando os corações se abrem para a renovação, queremos estender a cada um de vocês discentes, docentes, técnico-administrativos, servidores terceirizados e familiares nossos votos mais sinceros. Que o Natal seja aquecido pelo amor e que o Ano Novo se inicie sob a luz da paz e da esperança.
O Natal nos convida a refletir sobre o nascimento do menino Jesus. Fala do nascimento do amor no lugar mais simples. É a celebração da vida que surgem frágil e bela, prometendo um recomeço. Não apenas como um evento sagrado, mas como um símbolo poderoso de renovação da esperança. E é essa mesma esperança que sustenta nossa jornada acadêmica, tão desafiadora e, ao mesmo tempo, tão nobre.
Ao longo deste ano, enfrentamos juntos os desafios inerentes à nossa missão: as demandas do ensino, a complexidade da pesquisa, a extensão que exige diálogo constante com a sociedade, e a administração de recursos sempre escassos. Superamos obstáculos, vivemos incertezas e carregamos o peso da responsabilidade para a formação de um futuro mais sustentável e justo.
Por isso, ao entardecer de 2025, enquanto dobramos com cuidado as páginas vividas e nos preparamos para abrir as portas suaves do ano de 2026, permitamo-nos sussurrar uma esperança: que o amanhã nos reserve não apenas dias, mas novos tempos.
Que eles venham iluminados pela luz do conhecimento, aquecidos pelo sol da ética, e amparados pelo abraço invisível da solidariedade. Que a prosperidade que buscamos não seja só aquela que pesa na mão, mas, sobretudo, aquela que eleva o olhar: a riqueza do pensamento, a abundância do gesto humano, o tesouro que só cresce quando dividido, uma colheita coletiva da alma.
Que o novo ano nos encontre mais humanos, mais unidos, com fé no futuro e coragem para seguir adiante. E que transborde em nós a gratidão por pertencer a esta casa, o Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba, que não é apenas um Centro de saber, mas um lar onde vidas se encontram e sonhos ganham asas.
Que o recesso nos conceda a pausa que renova, o afeto que aquece, o silêncio que acalma. E que em 2026, cada um de nós retorne não só com o espírito renovado, mas com um pouco mais de luz para dividir.
Com estima e gratidão,
Prof. Bruno de Oliveira Dias
Diretor CCA/UFPB
Prof. Felipe Nael Seixas
Vice-Diretor CCA/UFPB
