MEMÓRIA INSTITUCIONAL E GESTÃO DOCUMENTAL NA ACADEMIA DE POLÍCIA CIVIL DA PARAÍBA (ACADEPOL/PB): investigação da intencionalidade humanística no processo formativo policial (2025-atual)

Integrantes: Alzira Karla Araújo da Silva – Integrante / Claudialyne da Silva Araújo – Coordenador / Mayara Ketley da Silva Oliveira – Integrante.

O projeto visa compreender a contribuição da gestão de documentos para a construção de uma memória institucional que reforça valores humanísticos, essenciais para a formação ética e continuada dos policiais civis. Assim, propõe elaborar o plano de classificação e a tabela de temporalidade da atividade-fim da ACADEPOL PC/PB como instrumentos de gestão documental voltados à preservação e promoção da memória institucional. Além disso, busca fornecer um modelo para outras instituições de segurança pública, destacando a importância da formação ética e continuada dos policiais civis.