Notícias
PROGEP realiza Seminário de Integração e Acolhimento para servidores(as) ingressantes
Nos dias 23 e 24 de fevereiro, a Universidade Federal da Paraíba, por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), promoveu o Seminário de Integração e Acolhimento, destinado a servidores(as) técnico-administrativos(as) e docentes efetivos(as) e substitutos(as) recentemente ingressos(as) na Instituição.
A abertura do evento contou com a presença da Vice-Reitora, Profa. Mônica Nóbrega, e da Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Mirella Rocha, que ressaltaram a importância do acolhimento institucional como etapa fundamental para a integração às rotinas acadêmicas e administrativas da Universidade.
Realizado no Auditório da Superintendência de Educação a Distância (SEAD), no Campus I, o Seminário apresentou conteúdos essenciais para o exercício das atividades no âmbito do serviço público federal. Entre os temas abordados estiveram a Estrutura Organizacional da UFPB, o Plano Setorial de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação e de outras violências da UFPB, o Plano de Capacitação em Integridade, a Saúde Mental no Trabalho e a Formação de Brigada de Incêndio.
A iniciativa reafirma o compromisso da PROGEP com a formação continuada, a promoção de um ambiente institucional ético e saudável e o fortalecimento do vínculo entre a Universidade e seus(suas) servidores(as).
