Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Recepção aos feras

Recepção aos feras

publicado: 15/02/2023 15h06, última modificação: 15/02/2023 15h06

RECEPÇÃO AO FERAS

Novos estudantes do semestre 2022.2 do Curso de Arquivologia foram recebidos em uma recepção informativa nesta última terça-feira, dia 14. A coordenadora do curso, Ana Córdula, deu as boas-vindas e apresentou o funcionamento do curso, além de destacar a importância das habilidades que os estudantes irão desenvolver durante o percurso na universidade.

Na ocasião, o docente Jefferson ministrou uma palestra sobre o panorama geral da área de Arquivologia, abordando cursos superiores no Brasil, leis específicas, atribuições do profissional, mercado e trabalho. Os novos alunos tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o mercado de trabalho e entender como o curso contribui com a sociedade.

Depois, os Membros do Centro Acadêmico de Arquivologia apresentaram a importância da entidade para a representação e atuação dos estudantes na defesa de seus direitos, bem como para a promoção de atividades acadêmicas.

Ao final da recepção, os novos estudantes tiveram a oportunidade de realizar um tour pelos espaços centrais do curso, incluindo o Departamento de Ciência da Informação, a Coordenação do Curso, o centro acadêmico, a biblioteca do CCSA, laboratórios e espaços de práticas.