Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Cartilha de Sinalização e Rotas Acessíveis da UFPB.

Cartilha de Sinalização e Rotas Acessíveis da UFPB.

publicado: 13/05/2022 16h17, última modificação: 13/05/2022 16h17
O Comitê de Inclusão e Acessibilidade (CIA), no uso de suas atribuições, cumprimenta a todos(as) e,  através deste, divulga a Cartilha de Sinalização e Rotas Acessíveis da UFPB.

Em tempo, esta cartilha objetiva apresentar as rotas e sinalizações acessíveis projetadas e executadas no Campus I da UFPB, conscientizando o público em geral sobre a importância de mantê-las bem cuidadas e livres de impedimentos para circulação de todas as pessoas. O Comitê de Inclusão e Acessibilidade da Universidade Federal da Paraíba, através de seus Grupos de Trabalho, tem efetivado parcerias com toda a comunidade acadêmica para que possamos ter um ambiente acessível.
Ademais, esta Cartilha atende as bases legais e diretrizes estabelecidas na Portaria nº 3.284/2003, que estabelece as condições básicas para a inclusão do aluno com deficiência no ensino superior; e Decreto-Lei nº 5.296/2004, que dá prioridade de atendimento às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade.

Este material também está disponível gratuitamente em nosso site: www.ufpb.br/cia nos formatos Digital, em PDF para leitor de Tela, disponível em Braille e em breve sinalizado em Libras no nosso Canal do Youtube CIA/UFPB.