FALAS ACADÊMICAS: Arquivo Pessoal da Professora Fany Malin Tchaicovsky (2014-Atual)

Integrantes: Jacilene Alves Brejo – Coordenador / Emanoel da Cunha Germano – Integrante / Vagner Fernandes Cabral – Integrante / JOSE LUIZ COSTA SOUSA GONÇALVES – Integrante.

Descrição: Falas Acadêmicas é um projeto cultural destinado à inclusão e difusão de uma fonte de pesquisa desconhecida da comunidade acadêmica, que são os arquivos pessoais dos professores universitários. O Projeto Falas Acadêmicas será voltado inicialmente para a organização do arquivo pessoal da Professora Fany Malin Tchaicovsky, professora aposentada da Escola de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), transformando-o em fonte de pesquisa. Posteriormente, estas fontes serão disponibilizadas e divulgadas na Base Catavento do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFRJ. O acervo documental é composto de registros documentais acumulados durante toda a sua trajetória profissional e acadêmica.