Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Mestranda Lana Rodrigues realiza pesquisa de campo em Brasília, na Reunião Especializada sobre Agricultura Familiar do Mercosul
conteúdo

Notícias

Mestranda Lana Rodrigues realiza pesquisa de campo em Brasília, na Reunião Especializada sobre Agricultura Familiar do Mercosul

Pesquisa: Participação Social no MERCOSUL: a questão de Gênero na Reunião Especializada em Agricultura Familiar (REAF)
publicado: 24/05/2019 09h40, última modificação: 06/06/2019 08h07

A mestranda Lana Rodrigues realizou trabalho de campo em Brasília durante a Reunião Especializada sobre Agricultura Familiar do Mercosul que ocorreu em 16 e 17 de maio de 2019.

Segundo Lana, "A pesquisa de campo realizada buscou complementar a coleta de dados para o desenvolvimento da pesquisa, inicialmente com o método de observação, buscando compreender a dinâmica da Reunião e a forma com que as demandas das mulheres rurais são trabalhadas nos âmbitos nacional e regional. Em um segundo momento, serão realizadas entrevistas com os movimentos sociais e representantes dos Ministérios da Agricultura dos países que participam da Reunião. a pesquisa de campo contribuiu para aumentar a familiaridade da pesquisadora com os atores sociais que participam diretamente do objeto; e modificar ou esclarecer conceitos para fundamentar o produto decorrente da pesquisa. Esta se justifica pela necessidade de contribuir para os estudos sobre atuação internacional de movimentos sociais do campo, além de analisar a dinâmica da REAF enquanto a única dentre as treze reuniões especializadas do MERCOSUL que tem como base a participação social". 

Na foto, Lana está com Rafael Martins Dias, Analista técnico de Políticas Sociais da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo -SAF/MAPA e com Geise Mascarenhas, representante do Brasil na Comissao de Equidade de Gênero do Meio Rural (CEG) e da REAF.