Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Serviços/ Produtos > Ficha catalográfica e TCC
conteúdo

Ficha catalográfica e TCC

por BS CCSA publicado 30/03/2017 17h17, última modificação 15/04/2021 22h12
Informações sobre elaboração da Ficha Catalográfica e depósito do TCC.

Ficha Catalográfica para Trabalhos de Conclusão de Cursos da UFPB

No intuito de facilitar o processo de elaboração da ficha catalográfica e a redução de erros na elaboração dessas fichas.  o Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) passou a oferecer o serviço da ficha catalográfica por meio do SIGAA. A solicitação deve ser feita através do seguinte caminho, quando logado no SIGAA: Biblioteca > Ficha catalográfica > Solicitar ficha catalográfica. Nesse vídeo do YouTube você ver o passo-a-passo de como solicitar sua ficha catalgoráfica.

O sistema elabora previamente a ficha catalográfica, de acordo com os padrões exigidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e o Código de Catalogação Anglo-Americano (AACR2), que após preenchida é enviada uma solicitação de ficha para a biblioteca que o aluno pertence, para que o bibliotecário revise e assine essa ficha no prazo de até 3 dias úteis. Após isso, o aluno receberá um e-mail comunicando que sua ficha está pronta. Em seguida é só acessar o SIGAA e fazer o download da sua ficha catalográfica.

 ATENÇÃO! 

  • O discente NÃO deve ENCERRAR O VÍNCULO antes de gerar sua ficha catalográfica.
  • A ficha catalográfica deverá estar logo após a folha de rosto dos trabalhos finais, caso precise imprimir o trabalho, a ficha deve ser imprensa no verso da folha de rosto.

 

Depósito do TCC

Durante o período de pandemia, ficou estabelecido que o TCC em sua versão finalizada, já com as devidas correções sugeridas pela banca avaliadora presente no ato da apresentação, ficha catalográfica e com a revisão e aval final do professor orientador, deverá ser salvo em PDF e encaminhado para a coordenação de curso, juntamente com o Termo de Autorização, para que o TCC seja autorizado a ser publicado no Repositório Institucional da UFPB.

 A Coordenação de Curso se encarregará de encaminhar os TCCs e Termos de Autorização para a biblioteca.

Para ter acesso às instruções para padronização e depósito de TCCs clique aqui.

Para baixar o arquivo modelo dos elementos pré-textuais (capa, folha de rosto e folha de aprovação) em Word, clique aqui.

 

Esta orientação de depósito sem a entrega do CD permanece até o retorno das atividades presenciais, ou até novas orientações estabelecidas pela Biblioteca Central e Comissão Executiva do Repositório Institucional da UFPB. 

 

Para quem quiser ter acesso ao padrão do rótulo do CD e do envelope, utilizados para depósito físico em CD antes da pandemia da Covid-19, basta clicar aqui. Mas lembrando que por enquanto, o depósito de TCCs em CD está suspenso. Depósito de TCC segue acontecendo apenas em arquivo digital, encaminhado à Biblioteca Setorial pela Coordenação de Curso.