Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > A Biblioteca Setorial Berilo Borba completou 30 anos
conteúdo

Notícias

A Biblioteca Setorial Berilo Borba completou 30 anos

A Biblioteca Setorial do CCSA completou 30 anos de sua fundação.
publicado: 04/09/2023 07h51, última modificação: 04/09/2023 08h19
Nova logomarca da Biblioteca

Nova logomarca da Biblioteca

Você sabia que o nome da biblioteca é em homenagem ao primeiro diretor do CCSA/UFPB, que também foi reitor da UFPB, o professor Berilo Borba? Alguns relatos afirmam que a história da biblioteca se iniciou antes mesmo da sua institucionalização, que aconteceu em 31 de agosto de 1993, a partir da aprovação do Regimento Interno do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e, aconteceu com o objetivo de corrigir as desigualdades nos atendimentos do público de visitantes e leitores, assim como, para evitar a duplicidade da aquisição do material bibliográfico e de recursos humanos.

A Biblioteca Setorial Berilo Borba, conhecida como Biblioteca Setorial do CCSA, completou 30 anos, e na semana de aniversário foram apresentadas muitas novidades.

No período de 28 a 31 de agosto, apresentamos no Instagram da biblioteca algumas das novidades de aniversário, a exemplo do nosso mascote, Berilinho, que foi criado por alunos do curso de Biblioteconomia, da UFPB, da disciplina Laboratório de Práticas Integradas IV, semestre 2021.2, sob a orientação da Professora Dra. Edna Gomes Pinheiro e da  Bibliotecária Katiane Souza. A equipe também elaborou tutoriais que serão disponibilizados aqui em nosso site e a nossa Logomarca que foi apresentada no dia 31 de agosto, data em que a biblioteca completou oficialmente 30 anos de fundação. 

Outras atividades também foram realizadas, a exemplo da homenagem para nossa servidora mais antiga, assim como, um quiz com perguntas sobre a biblioteca.

Para acompanhar todas as publicações e iniciativas de comemoração pelos 30 anos da BSBB, convidamos a todos para acessarem as nossas redes sociais.