Líderes do grupo: Nelsio Rodrigues de Abreu; Bruna Lourena de Lima Dantas (UFPE)
Endereço no diretório do grupos do CNPQ: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/2835307132055949
Descrição: O grupo visa desenvolver pesquisas nas áreas de Consumo, Inovação e Marketing e Sociedade. Assim, tem o objetivo de realizar pesquisas que contemplem temas atuais como Inteligência Artificial e Lógica Dominante do Serviço, buscando compreender os anseios dos consumidores muitas vezes excluídos, a exemplo de minorias e pessoas com deficiência, e também os aspectos eudaimônicos do bem-estar dos consumidores. *TEMAS CENTRAIS DE ESTUDO*: Vulnerabilidade do Consumidor; Consumo e Bem-Estar Pessoal (Eudaimonic Well-being); Transformative Consumer Research (TCR); Lógica Dominante do Serviço (LDS); Cocriação e Codestruição de Valor; Transformative Service Research (TSR); Cultura de Consumo; Cultura de Consumo Digital e Sistemas de Marketing; Inovação Social; Economia Compartilhada; Inteligência Artificial (IA); Consumo Sustentável; Marketing e Desenvolvimento Sustentável; Economia Circular; Teorias de Adoção e Aceitação de Tecnologias (TAM, UTAUT, etc.); e Neuromarketing. INSTAGRAM: @gpcima
Última atualização: sábado, 9 de agosto de 2025