Linha 3 – Tecnologia, Marketing e Inovação

Descrição

A linha de pesquisa ‘Tecnologia, Marketing e Inovação’ envolve pesquisas considerando a interseção e as especificidades temáticas entre as transformações tecnológicas, sistemas de marketing e processos de inovação na sociedade e nas organizações. A linha está focada em compreender como a transformação digital e a inovação vêm redefinindo as experiências, habilidades e comportamentos dos consumidores e dos profissionais, considerando os impactos no nível individual, organizacional e societal. Os temas principais são: transformação digital, profissionais de TI, inteligência artificial, gestão fundamentada em dados, marketing, comportamento do consumidor, bem-estar social e psicológico, inovação tecnológica, inovação aberta, e cultura de inovação.

Docentes

  • Carlo Gabriel Porto Bellini
  • Gesinaldo Ataíde Cândido
  • José Jorge de Lima Dias Júnior
  • Nelsio Rodrigues de Abreu
  • Pedro Jácome de Moura Júnior  
  • Renata Francisco Baldanza
  • Rita de Cassia de Faria Pereira
  • Aléssio Tony Cavalcanti Almeida

Última atualização: segunda-feira, 4 de agosto de 2025