Rogerio Henrique de Araújo Júnior – Coordenador
O objetivo geral do Projeto de Pesquisa é propor metodologia para a elaboração dos instrumentos de gestão de documentos (código de classificação, tabela de temporalidade e linguagem documentária) para o estudo de caso do Programa de Gestão Arquivística da Controladoria-Geral da União (CGU). Os objetivos específicos são: A) Estudar a situação da gestão arquivística da CGU, por meio da documentação que institui o Órgão, suas funções e atividades, a fim de elaborar o diagnóstico situacional; B) Estabelecer um método de coleta de dados junto às áreas funcionais da CGU para a elaborar o diagnóstico situacional; C) Propor a metodologia para a elaboração dos instrumentos de gestão de documentos da CGU, por meio do diagnóstico situacional e da coleta de dados junto às áreas funcionais da Instituição; D) Estruturar o código de classificação de documentos de arquivo das atividades-fim da CGU, por meio da metodologia proposta; E) Estruturar a tabela de temporalidade de documentos e informações das atividades-fim da CGU, por meio da metodologia proposta; e F) Estruturar a linguagem documentária que dará suporte ao código de classificação e à tabela de temporalidade, por meio da metodologia proposta..

